Bomboniere Doce Festa: Diversidade em chocolate!

QUI, 17 DE ABRIL DE 2014 13:12:07

 

Bomboniere Doce Festa - Na Rua Diógenes Coêlho.
(86) 9994 6268
(86) 9438 2462






Publicidade

Confira programação da Semana Santa

QUI, 17 DE ABRIL DE 2014 11:30:56



TRIDUO PASCAL
Dia 17 de abril: QUINTA-FEIRA SANTA
• 08:00h Espiritualidade Pascal – Monte Tabor
• 16:00h Santa Ceia na Igreja Matriz para Crianças e Idosos;
• 19:00h Santa Ceia na Igreja Matriz;
• 19:00h Santa Ceia na Comunidade Estação;
• 19:00h Santa Ceia na Comunidade Flor dos Campos;
• 19:30h Santa Ceia na Comunidade Brasileira.
 
Dia 18 de abril: SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO
• 06:00h Encenação da VIA SACRA da Igreja Matriz para o Morro da Saudade;
• 15:00h Liturgia da Paixão na Igreja Matriz;
• 15:00h Liturgia da Paixão na Comunidade Floresta;
• 15:00h Liturgia da Paixão na Comunidade Brasileira;
• 16:30h Procissão do Senhor Morto saindo da Igreja Matriz após a Liturgia da Paixão (Saída da Igreja Matriz pelas ruas: Profº Bem, Santos Dumont, Aderson Ferreira, encerrando na Capela do Rosário).
• 17:00h Via Sacra em Brasileira;
 
Dia 19 de abril: SÁBADO SANTO – VIGÍLIA PASCAL 
• 19:00h Vigília Pascal – Igreja Matriz;
• 19:00h Vigília Pascal – Comunidade Frederico Ozanan;
• 19:00h Vigília Pascal – Comunidade Santa Maria;
• 19:00h Vigília Pascal – Comunidade Brasileira.
 
PÁSCOA DO SENHOR
Dia 20 de abril: DOMINGO DA PÁSCOA 
• 06:00h Celebração da Páscoa do Senhor na Igreja Matriz;
• 08:00h Celebração da Páscoa do Senhor na Igreja Matriz;
• 08:00h Celebração da Páscoa do Senhor na Comunidade Anajás; 
• 08:00h Celebração da Páscoa do Senhor na Comunidade São Luís;
• 18:00h Celebração da Páscoa do Senhor na Igreja Matriz; 
• 19:30h Celebração da Páscoa do Senhor na Igreja Matriz;
• 19:30h Celebração da Páscoa do Senhor na Comunidade Brasileira. 
Publicidade

Uma balsa com cerca de 500 pessoas a bordo naufragou na costa meridional da Coreia do Sul

QUI, 17 DE ABRIL DE 2014 11:25:50

alt 

Durante a noite, os mergulhadores, incluindo um grupo das forças especiais sul-coreanas, ainda inspecionavam o navio com a ajuda de uma iluminação especial para tentar encontrar sobreviventes.
 
"Não vamos desistir, embora a situação seja extremamente preocupante", declarou um porta-voz da Guarda Costeira.
 
As autoridades temem que centenas de pessoas tenham ficado presas na balsa, que virou e afundou perto da ilha de Byungpoong em apenas duas horas após o envio do primeiro sinal de socorro, às 09h00 (21h00 de terça-feira em Brasília).
 
A balsa seguia para a ilha de Jeju, um complexo turístico muito popular. Entre os passageiros estavam 375 estudantes e 14 professores de uma escola secundária de Ansan, uma cidade ao sul da capital Seul, que estavam de férias.
 
"Sinto uma dor profunda ao ver que estudantes que estavam em uma viagem sofreram este acidente trágico. Quero que coloquem toda a energia em sua missão", disse a presidente Park Geun-Hye durante uma visita ao centro de coordenação de emergências em Seul.
 
Os pais dos alunos se reuniram na escola de Ansan à espera de notícias e tentavam entrar em contato com os filhos.

alt

Os pais dos alunos se reuniram na escola de Ansan à espera de notícias e tentavam entrar em contato com os filhos.
 
Várias pessoas foram resgatadas por barcos de pesca e por navios mercantes que estavam na região antes da chegada da Guarda Costeira. Também participaram do resgate mergulhadores e forças especiais da Marinha.
 
Segundo muitos passageiros resgatados, inicialmente, todos foram orientados a permanecer em suas cabines e assentos. Quando a balsa adernou, o pânico foi generalizado.
 
"A tripulação ficava dizendo que não devíamos nos mexer", contou um dos sobreviventes ao canal YTN.
 
"Então, de repente, a balsa virou, e as pessoas escorregaram para um lado. Ficou muito difícil de sair", acrescentou.
"Eu ouvi um barulho muito forte e, de repente, a balsa pareceu inclinar", contou um dos estudantes resgatados.
 
Outro se lembrou das bagagens e das máquinas de venda automática caindo sobre os passageiros, conforme a embarcação ia virando.
 
alt"Todo mundo estava gritando, e muitas pessoas estavam sangrando muito", completou.
 
Os sobreviventes foram levados para um ginásio nos arredores da ilha Jindo, onde familiares dos desaparecidos aguardavam, no que se anuncia como um longo período de vigília.
 
Nesta quinta-feira (17), a presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, visitou as imediações do acidente. Ela cobrou agilidade das equipes de resgate e disse que, a cada minuto que passa, as chances de encontrar sobreviventes diminui.Por causa do mar agitado e dos ventos fortes, os mergulhadores ainda não conseguiram entrar dentro da balsa submersa para buscar os cerca de 300 desaparecidos.
Nove mortes foram confirmadas.


Ainda não se sabe o que causou o acidente, mas familiares dos passageiros criticaram as autoridades por terem permitido que a embarcação zarpasse com tempo ruim.
Eles também questionaram o suposto envolvimento do capitão no acidente.
Em depoimento à polícia, o comandante pediu desculpas e afirmou estar bastante vergonhado.Também há relatos de que a balsa teria desviado de sua rota original.

Fonte: G1
Publicidade

Gelar Climatização de Ambientes - Qualidade Garantida!

QUI, 17 DE ABRIL DE 2014 11:26:41



Na Gelar Climatização você conta com montagem e manutenção de ar split e ar condicionado de janela. 
Gelar Climatização com reposição de peças e qualidade garantida. 

Gelar Climatização de Ambientes - Localizada na Avenida Dirceu Mendes Arcoverde, Nº 90
    Ligue - 9999 6911 

  Seu ar merece Gelar Climatização!


Publicidade

Veja trechos críticos das BRs do Piauí que merecem atenção

QUI, 17 DE ABRIL DE 2014 9:33:14


A Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) iniciou a Operação Semana Santa e Tiradentes nas estradas federais que cortam o Piauí. Antes dos motoristas viajarem pelo Estado, a PRF divulgou os trechos mais críticos que merecem atenção dos condutores.
Dois trechos merecem alerta na BR-316, um entre Água Branca e Picos e outro de Água Branca a Floriano. Além de curvas perigosas, existem animais na pista. No caminho para Picos, a circulação de veículos pesados deixa o trânsito lento.
Na BR-343, a atenção deve ser redobrada na saída de Teresina (ladeira do Uruguai) e em outros pontos no caminho para o litoral - em Altos, Campo Maior e Piripiri.

Durante feriadão da Semana Santa, bancos fecham nos dias 18 e 21

QUI, 17 DE ABRIL DE 2014 9:29:33



Os bancos não vão abrir nos próximos dias 18 e 21, devido aos feriados nacionais de Sexta-feira da Paixão e Tiradentes, informou hoje (16) a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
A Febraban orienta a população a utilizar os canais alternativos de atendimento para fazer as operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).
 
As contas com vencimento marcado para os feriados, como as de consumo (água, luz, telefone e TV por assinatura, por exemplo) e os carnês, poderão ser pagas no próximo dia útil subsequente (22), sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).
Os clientes também podem agendar nos bancos o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou em correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).
 

Imagem de encenação infantil da Paixão de Cristo causa polêmica no Facebook

QUI, 17 DE ABRIL DE 2014 9:15:06

alt 

Foto: Facebook

A imagem de uma encenação da crucificação de Jesus encenada por crianças em uma escola no Brasil causou polêmica na Internet. A imagem mostra um menino preso em uma cruz e farpas de madeira simulando espinhos na cabeça do garoto. A cena fica completa quando vemos tinta vermelha para fazer o papel do sangue causado pelas feridas e machucados sofridos por Jesus durante sua prisão e tortura pelos soldados romanos.
 
Outros dois meninos ao lado da cruz representam os soldados romanos. Eles vestem os trajes, os capacetes e as sandálias comuns aos romanos da época. Eles seguram frascos, possivelmente oferecendo vinagre ao homem crucificado e esperando para ter garantia de que Jesus estará morto após o término da encenação. A foto virou notícia até no jornal inglês Daily Mail.
Também estão presentes na foto duas garotinhas. Elas fazem o papel de Maria, mãe de Jesus, e de Madalena, seguidora de Jesus. A foto, postada por uma cantora católica teve mais de 370 mil curtidas e foi compartilhada por mais de 120 mil usuários do Facebook. Alguns comentários acham a imagem chocante, já outros, dizem que essa é a mensagem da Páscoa. Você acha exagerado?

Encenação da via-sacra no Centro Educativo Irmã Ângela

QUI, 17 DE ABRIL DE 2014 8:43:52

alt 
altalt














altaltalt









altaltalt









altaltalt









altaltaltaltaltalt


















altaltalt









altaltalt


















altaltalt










O Centro Educativo Irmã Ângela, realizou dia, 16/04, a encenação da via-sacra. Alunos vivenciaram as estações, caminho percorrido por Cristo, meditando os acontecimentos desde o momento em que Jesus é condenado à morte até Sua gloriosa ressurreição. 


AMOSTRAGEM : Wellington Dias tem 19,17 pontos a mais que a soma dos outros candidatos

QUI, 17 DE ABRIL DE 2014 7:47:41

alt
O senador Wellington Dias (PT) mantém sua tranquila liderança na disputa pelo Governo do Estado nas eleições gerais deste ano. Ele tem 19,17 pontos percentuais de vantagem sobre a soma de todos os outros pré-candidatos ao Governo. Se as eleições fossem hoje, Wellington Dias seria eleito no primeiro turno com 51,28% dos votos.

A conclusão é da primeira pesquisa de intenções de votos para o Governo do Estado após a posse do governador Zé Filho (PMDB), feita pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) para o Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, em uma série de levantamentos a serem realizados até o dia 4 de outubro deste ano.

A pesquisa do Instituto Amostragem, realizada entre os dias 11 e 15 de abril, apontou que nas intenções de voto estimuladas ao cargo de governador, o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) e o ex-senador Mão Santa (PSC) apresentam-se tecnicamente empatados, respectivamente, com 14,78% e 14,25%.

O pré-candidato do SDD, QuemQuem, aparece na pesquisa com 1,32% das intenções de voto estimuladas; Daniel Solon (PSTU) tem 0,88%; e o pré-candidato do PSOL ao Governo do Estado, Maklandel Aquino, tem 0,88% das intenções de voto estimuladas.

A soma das intenções de voto Marcelo Castro, de Mão Santa, QuemQuem, Daniel Solon e Maklandel Aquino é 32,11%.

“O candidato é eleito no primeiro turno quando consegue 50% mais um dos votos válidos, que exclui os votos nulos e em branco. Neste caso, Wellington Dias tem 51,28% das intenções de voto estimuladas, percentual maior do que a soma de todos os seus adversários, que é 32,11% das intenções estimuladas”, afirmou o presidente do Instituto Amostragem, estatístico e professor universitário João Batista Teles.

Os indecisos somaram 8,62% e os eleitores que responderam que votaria nulo ou branco representam 8%.

A pesquisa do Instituto Amostragem foi realizada com 1.137 eleitores, distribuídos em 43 municípios pertencentes às 15 microrregiões homogêneas do Piauí.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí sob protocolo número PI 00031/2014.

Meionorte.com

4 de Julho bate Parnahyba em casa e é o primeiro classificado para semifinal

QUI, 17 DE ABRIL DE 2014 21:14:57

alt

Quem esperava um duelo dos lideres uma partida emocionante, se enganou. Amarrada e morna na maior parte dos 90 minutos, a partida na Arena Ytacoatiara na noite desta quarta-feira serviu para coroar um novo líder do Campeonato Piauiense. O 4 de Julho embalou o quinto jogo sem perder (quatro vitórias e um empate), derrotou o Parnahyba por 3 a 0 e garantiu classificação às semifinais do returno. 

Com um a menos desde os 30 minutos do segundo tempo, o Colorado soube construir o placar, de forma justa, com os três protagonistas da noite: Pretinho, Wilsinho e Ítalo. 

Classificado para as semifinais, o Colorado volta a campo depois de um recesso de dez dias. No domingo (26), o time enfrenta o Flamengo-PI no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. No mesmo dia, o Parnahyba busca a vitória e classificação diante do eliminado Caiçara no Estádio Verdinho. Os dois jogos acontecem às 16h e valem pela sétima rodada do returno. 

Comodismo, falta de passes

Talvez o comodismo dos dois times na ponta da tabela e uma classificação quase que assegurada para as semifinais fizeram a primeira etapa na Arena Ytacoatiara uma partida chata de assistir. Parnahyba e 4 de Julho criaram muito pouco, erraram uma dezena de passes e abusaram das faltas (seis em nove minutos). Do lado azulino, a bola na trave de Felipe Rafael, aos 13 minutos, foi o que de melhor aconteceu. O Colorado só chegou com uma cobrança de falta de Wilsinho, defendida por Robinho em dois tempos, apenas aos 27. 
Lances escassos de oportunidades de gol, que deram aos treinadores motivos de reclamações. Enquanto Luís Miguel, do 4 de Julho, pedia mais participação de Diguinho pelos lados, Fernando Tonet, do Parnahyba, orientava o volante Ramon na marcação. Porém, a partida continuava sem brilho.  
No jogo, faltaram os passes precisos do meia Jáder, o faro de gol de Pretinho e a força na área do atacante Fabinho. No fim, uma sequência de três escanteios para o Colorado levantou a torcida. Wilsinho até tentou olímpico, mas Robinho não deixou.   
alt
Foto:Josiel Martins

Chuva de gols colorados

Na volta do intervalo, o Colorado resolveu incendiar o jogo. Uma descida rápida de Pretinho pela direita terminou em um chute forte com ótima defesa do goleiro Robinho. Apagado nos primeiros 45 minutos, o atacante chamou a responsabilidade da partida. E, aos 19 minutos, veio o gol. O cruzamento de Wilsinho conseguiu vencer a defesa de Léo Araújo e Gilmar Bahia – até então segura – e encontrou a cabeça de Pretinho, que comemorou. 

De imediato, Fernando Tonet trocou o ataque. Sacou Felipe Rafael e colocou Puxinha. Mas era o Colorado quem atacava, principalmente pelas pontas. O treinador azulino colocou então Bruno Pacatuba no lugar de Luciano. Não resolveu, nem mesmo com a expulsão do volante Juninho Maranhense. 

Com um a mais desde os 32 minutos, o Parnahyba teve pressa. Porém, encontrou um 4 de Julho fechado. O desespero tomou conta nos minutos finais, e Tonet chegou a jogar com quatro atacantes: Da Silva, Puxinha, Fabinho e Bruno Pacatuba. Mas nada deu certo. Aos 42, Wilsinho cobrou falta. A bola desviou na barreira e caiu no canto direito de Robinho: 2 a 0.

Ainda tinha tempo para mais um. Com o time todo no ataque, o Parnahyba deu espaço para  Ítalo avançar e dar toquinho na saída de Robinho e confirmar a vitória do Colorado: 3 a 0. 

Classificação 

1 4 de Julho 13 6 4
2 Parnahyba 10 6 3
3 Flamengo-PI  9 6 3
4 Cori-Sabbá  9 6 3

Globoesporte/Pi

Definido os times da Copa Batom começa dia 26 no Campo da Rainha

QUA, 16 DE ABRIL DE 2014 17:33:58

alt

Aconteceu na noite desta segunda (14),na sede da SEJUCE, a reunião que definiu a Copa batom de futebol feminino. 
 
Esteve presente na reunião, o professor Florenilson, Vereadora Jôve, Neto e dirigentes dos times de futebol feminino. Na ocasião, foi definido as datas para as partidas e a abertura que acontecerá no Campo da Rainha dia 26/04, com as equipes da Portuguesa x Várzea, no mesmo dia acontecerá na localidade Vertentes, os confrontos entre Vertentes X Bragantino e no dia 27 completando a rodada na localidade Furnas, os times de Furnas X Garras.
 
Vale ressaltar que o Prefeito Odival Andrade através da SEJUCE e o secretário Menandro Brito, estão dando total apoio aos eventos esportivos, com  doações do material, como meiões, chuteiras, uniformes, além de transportes para as equipes se deslocarem para as regiões nos dias dos jogos.

alt
 
A Vereadora Jôve, também aguerrida, acompanhando de perto a organização e como madrinha da Copa Batom de Futebol Feminino, agradeceu toda equipe da SEJUCE, ao prefeito Odival pelo incentivo ao futebol amador como um todo, desde o Pé de Chulé, Copão Rural e Copa Batom Feminino. A parlamentar completou, "nós estamos trabalhando é para contemplar os jovens que queiram praticar esporte, sem esquecer o futebol masculino que é bem representado pelo copão rural e pé de chulé, as meninas agora na Copa batom, sem esquecer outras modalidades como o vôlei, futsal, o judô, o Skate, enfim, todos os esportes tem que ser contemplados pela municipalidade, finalizou a vereadora.
 
Confira as equipes participantes da Copa batom de futebol feminino, são elas: Portuguesa, Garra, Vertentes, Bragantino, Várzea e Furnas.

Vem aí, Noite das Patricinhas!

QUA, 16 DE ABRIL DE 2014 12:38:04



Convite todos seus amigos e venha curtir mais uma festa no Espaço Dois, vai ser no dia 18 de abril (Sexta), a partir da meia noite. Trazendo como atrações: a banda Swing Style, Dj Levir Cd’s o moral dos paredões. Não fique de fora dessa, vai ser show! 

Atenção só entra a partir dos 16 anos de idade.
 

Mulher é degolada, tem até a vagina retirada e o tórax dilacerado

QUA, 16 DE ABRIL DE 2014 12:17:55

alt

O corpo de uma mulher, ainda não identificada, foi encontrado por populares no início da manhã desta quarta-feira (16/04) próximo à ponte do Mafuá, zona Norte de Teresina.

As cenas no local são de pura barbárie. A vítima teve a vagina retirada e colocada dentro da boca. O tórax foi dilacerado e a garganta degolada. Fios de cabelos foram encontrados em um barranco que dá acesso ao local do crime, alguns metros distante do corpo.

Segundo informações do Tenente Rodrigues, que atendeu a ocorrência, uma moradora da Vila Operária teria visto no final da noite de ontem (15) quando um rapaz saiu ensanguentado do mato e em seguida pilotou uma moto em disparada. No entanto, a vizinha teria dito que não havia estranhado a ação do homem e não quis chamar a polícia, possivelmente por medo.

Ás 6h da manhã, quando um homem foi urinar no barranco próximo a linha do metrô encontrou o corpo da mulher. Populares relataram à polícia que que a vítima seria moradora de rua, mas essa informação ainda não foi confirmada. A Delegacia de Homicídios vai apurar o crime.

Fonte: 180graus.com

Confira o melhor da culinária japonesa no Sushi Piri

QUA, 16 DE ABRIL DE 2014 12:13:10


No Sushi Piri você encontra o melhor da gastronomia japonesa e um atendimento de qualidade, que traduz a o valor da hospitalidade da cultura oriental. Somados a segurança e a comodidade do Sushi Piri faz desse um excelente local para reuniões sociais de trabalho e encontro de amigos.

Localizado na Rua Felinto Resende, número 21, e além de ofertar deliciosos sushis, têm arroz oriental, salmão grelhado, pescada amarela, patinha de caranguejo, bolinho de bacalhau, camarão empanado e alho e óleo. Agora com muitas novidades como picanha na chapa, filé ao molho madeira, filé ao molho de mostarda e muito mais. Toda as quinta-feira _ sushi a partir de R$ 1,00. Entregamos em domicílio sem cobrança de taxas.
Aceita todos os cartões!

Parabéns e felicidades para Lúcia Teles!

QUA, 16 DE ABRIL DE 2014 11:16:15



Desejamos a aniversariante Lúcia Teles parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados para você e toda sua família.


 
anterior 1 2 3 4 5 próxima