Gelar Climatização de Ambientes - Qualidade Garantida!

QUI, 24 DE ABRIL DE 2014 20:40:52




Na Gelar Climatização você conta com montagem e manutenção de ar split e ar condicionado de janela.
Gelar Climatização com reposição de peças e qualidade garantida.

Gelar Climatização de Ambientes - Localizada na Avenida Dirceu Mendes Arcoverde, Nº 90
    Ligue - 9999 6911

  Seu ar merece Gelar Climatização!


Publicidade

Está chegando a VI Semana de Enfermagem da Chrisfapi

QUI, 24 DE ABRIL DE 2014 20:30:41



A Christus Faculdade do Piauí (CHRISFAPI) através do curso de Bacharelado em Enfermagem torna público o presente edital de abertura de inscrições para a participação na VI SEMANA DE ENFERMAGEM DA CHRISFAPI – 2014, visando fomentar a pesquisa e o desenvolvimento científico, consolidando a posição da instituição junto à sociedade acadêmica e científica regional.

Durante o evento, será realizado I Seminário Científico de Enfermagem em cardiologia da faculdade CHRISFAPI.


Publicidade

Olhe as novidades em bolsas do Armazém Paraíba!

QUI, 24 DE ABRIL DE 2014 20:15:21









Publicidade

Goleada do Armazém Paraíba, aproveite!

QUI, 24 DE ABRIL DE 2014 20:02:38




Publicidade

CHRISFAPI e CRC/PI comemoram o Dia do Contabilista

QUI, 24 DE ABRIL DE 2014 19:46:44



Na sexta-feira, dia 25/04, às 19h, na Sala de Conferência, o Dia do Contabilista será comemorado na CHRISFAPI, em evento promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Piauí - CRC/PI.
Durante o evento comemorativo, o especialista SÉRGIO DE ALMEIDA MELO, fiscal do CRC/PI, ministrará palestra sobre o tema "Escrituração Contábil e Contrato de Prestação de Serviços Contábeis”.

Assim, a Coordenação do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis e o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí convidam todos os alunos, ex-alunos, Contadores e técnicos em Contabilidade a prestigiarem esse memorável evento.


Show de Rock e Torneio de Skate em Capitão de Campos

QUI, 24 DE ABRIL DE 2014 19:41:39




Chrisfapi participa do Projeto Saúde na Comunidade – Grupo Coração Saudável

QUI, 24 DE ABRIL DE 2014 19:37:27



A Faculdade Chrisfapi através do Curso de Bacharelado em Fisioterapia promoveu no dia 28/03/2014 o início de uma série de eventos alusivos ao combate à hipertensão arterial. O mesmo foi desenvolvido pelos participantes do projeto Fisioterapia na Comunidade.

Dando continuidade ao projeto, serão ofertados para comunidade atividades fisioterapêuticas, momento discursivo e verificação da pressão arterial, sendo as mesmas realizadas de 15 em 15 dias na unidade de saúde ESF 17, Fonte dos Matos, pela manhã, às 8h30min, nas sextas-feiras.

A relação do grupo está voltada para a atenção com a Hipertensão, essa popularmente conhecida como “pressão alta”, estando relacionada com a força que o sangue faz contra as paredes das artérias para conseguir circular por todo o corpo.

Diante disso a fisioterapia tem como objetivo maximizar a capacidade funcional e evitar complicações advindas do aumento da pressão, utilizando habilidades que incluem exercícios respiratórios, alongamentos, caminhadas, possibilitando uma melhora das vias respiratórias, alongando o sistema muscular e melhorando o desempenho das vias circulatórias, proporcionando ao paciente reassumir todos os aspectos da vida em seu próprio meio.

Você pode ter uma vida mais saudável, por isso fique atento. É cedo que se previne !
Quem tem Bom Coração combate a Hipertensão.


Dia das Mães - Ela merece conforto!

QUI, 24 DE ABRIL DE 2014 19:34:48




Chrisfapi abre inscrições para a III Jornada de Fisioterapia “ Ampliando seus conhecimentos”

QUI, 24 DE ABRIL DE 2014 19:31:41



A Christus Faculdade do Piauí (CHRISFAPI) através do curso de Bacharelado em Fisioterapia torna público a divulgação da III JORNADA DE FISIOTERAPIA DA CHRISFAPI,“ Ampliando seus conhecimentos”, consolidando a posição da instituição junto à sociedade acadêmica e científica regional.

Os interessados deverão comparecer a faculdade e realizar a inscrição com os alunos Francisco Robson (Bloco 02), Jurema Fontenele (Bloco 03 ) e Cintia Rejane (Bloco 07) no horário das 13h às 18h.

O valor de inscrições é R$ 35,00. Confira o edital em https://www.facebook.com/jornadachrisfapi.


Ônibus arrasta 3 carros e deixa bebê ferido em Teresina

QUI, 24 DE ABRIL DE 2014 11:23:25



O ônibus de transporte turístico da empresa Via Piauí (KHN 5557 Recife-PE) arrastou três outros veículos na BR 316, próximo ao balão da avenida Miguel Rosa. O acidente aconteceu por volta das 10h30 desta quarta-feira (23). O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar no socorro das vítimas. 
A informação é de que três pessoas, incluindo um bebê de colo, tenham ficado feridas. Elas foram encaminhadas ao HUT após terem socorridas pelo Samu. 



De acordo com o comerciante José Maria, que dirigia um quarto veículo que se envolveu no acidente, o motorista do ônibus perdeu o controle na curva e não conseguiu frear provocando o efeito dominó. “Ele bateu primeiro em um Fiesta Sedan preto (JRC 0141-PE) que subiu a calçada e invadiu um canteiro de obras. Depois pegou um Corsa vinho que foi arrastado até ele bater em uma Frontier prata (HXV 6087). No Corsa havia uma mulher com uma criança de colo na cadeirinha que foram levadas ao hospital junto com o motorista do Fiesta”, descreveu.



Zé Maria disse ainda que o condutor do ônibus desceu do veículo e declarou que o mesmo estava sem freios.
O tenente Evaristo Rodrigues, do Corpo de Bombeiros, confirmou que não houve vítimas fatais e que não há informação sobre o estado de saúde das mesmas. Jordana Cury e redação de Carlos Lustosa Filho. 

Conheça o histórico das imagens de N.S. Dos Remédios

QUI, 24 DE ABRIL DE 2014 9:55:21

 


1ª Imagem: 167 anos (1844 – 2011)
Antes da imagem que está atualmente na Igreja Matriz, havia outra imagem de Nossa Senhora dos Remédios, trazida em 1840-1844 pelo fundador da cidade, que atualmente se encontra no Convento Franciscano, desta paróquia de Piripiri.

Acompanhe nossas postagens. Ainda traremos o histórico e fotografias da nossa padroeira N.S dos Remédios.



Felicidade: O que é ser feliz?

QUI, 24 DE ABRIL DE 2014 9:18:11



Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá a falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.

Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe”. É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “eu te amo”. É ter humildade da receptividade.

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz. E, quando você errar o caminho, recomece. Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.

Por Augusto Cury


Furacão do Forro estreia nova música. Banda confirmada para o Moto Passeio

QUA, 23 DE ABRIL DE 2014 20:15:29

 

Ministério da Saúde aprova andamento do PET-Sáude de Piripiri

QUA, 23 DE ABRIL DE 2014 17:34:10



Aconteceu no dia 14 de abril, na Faculdade Chrisfapi, em Piripiri, um encontro com integrantes do Pet-Saúde, com o objetivo de acompanhar o andamento do projeto que já é sucesso em piripiri. O evento contou com a presença do secretário de saúde de Piripiri, Wilson Andrade, da assessora do ministério da saúde, Ana Maria silva, e de toda a equipe da Chrisfapi.

Ana Maria disse estar surpresa com o avanço do programa em Piripiri. Também destacou a integração do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde de Piripiri com os profissionais e com a universidade.
“Os alunos estão motivados. Várias ações educativas foram realizadas. Pelo que nós estamos vendo aqui, Piripiri tem um projeto que vem trazendo bons resultados”, comentou a assessora. Ana acrescentou que toda a equipe da saúde de Piripiri está de parabéns.

O objetivo de atuação do PET - Saúde/Rede de Atenção de Piripiri - consiste em contribuir na melhoria da assistência municipal de saúde no combate ao câncer do colo de útero e ao câncer de mama, mediante uma abordagem educativa e assistencialista, através da promoção da integração ensino-serviço-comunidade.



Ana Maria Silva fez uma visita ao PSF do Germano, onde destacou um trabalho de excelência. Ela acompanhou de perto o trabalho do Centro de Saúde da Mulher, que, para ela, é referência na região.
A coordenadora do Centro, enfermeira Maria da Conceição, anunciou a vinda de mais um profissional de saúde para o local. Trata-se de uma fisioterapeuta, dada a necessidade de um profissional neste ramo.

O secretário Wilson Andrade já autorizou a contratação de uma fisioterapeuta. “A mulher agora está sendo cuidada como um todo. Da prevenção até a reabilitação. Agora com a vinda deste profissional fisioterapeuta vai melhorar a vida destas mulheres pacientes do Centro de Saúde da Mulher”, finalizou a coordenadora.




 

Corregedor da Polícia Militar fala sobre o assassinato de Neylívia Oliveira

QUA, 23 DE ABRIL DE 2014 11:32:52



O policial militar Hugo Viana Lima, suspeito de assassinar a própria mulher com sete tiros, irá responder a dois inquéritos segundo o corregedor da Polícia Militar do Piauí. O coronel Marcos David, disse que um dos processo irá apurar o homicídio contra Neylívia Oliveira da Costa Viana e será aberto na justiça comum. O policial também responderá por tentativa de homicídio e desvio de conduta em inquérito aberto pela Corregedoria da PM e poderá ser expulo da corporação.

“Pela morte da esposa ele poderá ser condenado de 12 a 30 anos de reclusão e nesse caso poderá perder a sua graduação, já que é subtenente e ainda ser expulso da corporação”, disse o corregedor.
Ainda de acordo com o coronel Marcos David, na Corregedoria da Polícia Militar não havia nenhuma queixa sobre a conduta do militar e disse ainda que não sabe quais motivos podem ter levado ele a cometer o crime.

“Ele sempre foi um policial integro. Não sabemos o que pode ter acontecido na relação do casal para acontecer o assassinato. Desde que chegou ao Presídio Militar ele não falou mais nada e disse que qualquer declaração só vai dar diante da justiça”, afirmou o coronel.

Hugo Viana Lima ainda é apontado pela polícia por ter tentado assassinar o sogro no mesmo dia em que teria assassinado a sua mulher. De acordo com o comandante de policiamento do interior, Lindomar Castilho, o policial foi até a casa do pai da vítima a procura do homem, mas foi impedido por militares acionados para atender a ocorrência. Ele também teria atirado contra uma das viaturas.



Neylívia Oliveira da Costa Viana foi morta com sete tiros na noite de domingo (20) na cidade de Capitão de Campos, Norte do estado. O policial é o principal suspeito e está preso no Presídio Militar em Teresina.

Outros casos de homicídios envolvendo a Polícia 

Em menos de um ano, este é o terceiro caso de homicídios envolvendo policiais militares no Piauí. Em janeiro, um idoso que era deficiente mental foi morto com um tiro no peito e o suspeito pelo disparo era policial. O crime aconteceu na cidade de Monsenhor Gil, Sul do estado, e três dias depois o militar se apresentou à Corregedoria da PM em Teresina.
Em novembro do ano passado, a morte de uma criança de apenas seis anos chocou a população da cidade de Altos. Gustavo de Jesus Oliveira morreu após levar um tiro enquanto brincava na rua que fica em frente a sua casa. A família e populares afirmam que o disparo partiu de um policial envolvido na ocorrência, que chegou a levar a criança para o hospital, mas a vítima já estava sem vida.
Nos dois casos a Corregedoria da Polícia Militar abriu processo administrativo para investigar se houve desvio de conduta dos policiais envolvidos. Foto: Gilcilene Araújo/G1.

 
anterior 1 2 3 4 5 próxima